13/11/10

APRESENTAÇÃO


A Associação Cristã Evangélica de Profissionais de Saúde (ACEPS-Portugal) foi legalmente constituída em escritura pública no dia 9 Maio de 1997 e procura ser a voz da comunidade evangélica portuguesa no âmbito da saúde, promovendo a aplicação dos princípios expressos na Bíblia às questões profissionais, morais e éticas da actualidade.

A Associação deseja incentivar os profissionais de saúde cristãos evangélicos a atingirem o nível mais elevado possível de maturidade espiritual e mérito profissional, bem como na comunicação da mensagem cristã bíblica nos seus locais de trabalho. Pretende também apoiar os estudantes cristãos da área da saúde no seu crescimento espiritual, formação académica e integração socio-profissional. Deseja, ainda, promover a publicação de literatura relevante e contextualizada sobre temas da actualidade, nas áreas da saúde e ética médica.

Uma das principais actividades da Associação é o seu Congresso Nacional, que se tem realizado anualmente desde 1996, com a participação de prestigiados oradores nacionais e internacionais.

A Associação está filiada desde 2004 na International Christian Medical & Dental Association (ICMDA), organização que agrega Associações nacionais de profissionais de saúde cristãos de mais de 50 países, e tem tido o privilégio de receber conferencistas de renome desta Associação internacional, em vários encontros e acções de formação.

Após uma primeira década de crescimento e implementação, principalmente na comunidade evangélica, é intenção da Direcção que a Associação tenha um papel mais activo e interventivo na sociedade portuguesa, por estar consciente da sua responsabilidade e missão de integrar os princípios bíblicos e a fé cristã na actividade profissional na área da saúde.

Se reconhece a importância deste ministério e pretende apoiá-lo em oração e/ou participando nas diferentes actividades da ACEPS-Portugal, agradecemos que nos contacte de modo a começarmos a enviar-lhe informações regulares sobre as próximas iniciativas e projectos da Associação.

Pode consultar também:

         As Bases de Fé